Portal da Cidade Maricá

PATRULHAMENTO

Zona Norte de Niterói recebe o programa de segurança Niterói Presente

A previsão inicial é de que 94 agentes façam o patrulhamento da região em cinco viaturas e dez motocicletas

Publicado em 18/04/2020 às 03:08

O Barreto é o oitavo bairro a receber o programa, fruto de um convênio entre o município e o estado (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Niterói)

O Programa Niterói Presente teve início efetivamente no bairro Barreto, nesta sexta-feira (17). O prefeito Rodrigo Neves anunciou a medida durante cerimônia no Parque Palmir Silva, que também contou com a presença de representantes das forças de segurança da cidade e do estado. 

A previsão inicial é de que 94 agentes façam o patrulhamento dessa região da cidade em cinco viaturas e dez motocicletas, com um investimento total de R$ 22 milhões nos próximos dois anos.

Através de uma negociação, o convênio entre o município e o estado foi ampliado, no ano passado (2019), expandindo o programa Niterói Presente para o Barreto. O bairro é o oitavo a receber o programa, os agentes que atuarão no Barreto reforçam o efetivo que já atua em Icaraí, Centro, Fonseca, Santa Rosa, São Francisco, Jurujuba e Charitas.     

O prefeito lembrou a expectativa para o início da operação no bairro, enalteceu a parceria com o governo estadual e a Polícia Militar, e comentou o sucesso do programa na cidade, durante a cerimônia. 

“Esta é uma nova etapa da cooperação entre a prefeitura e o Governo do Estado. O programa é uma realidade que foi bem acolhida pela população e bem-sucedida na cidade. Nos últimos dois anos, os índices de criminalidade tiveram uma redução significativa. Tivemos queda de 80% no roubo a veículos e 60% no roubo a pedestres, além de redução de roubos a estabelecimentos comerciais e a letalidade violenta”, declarou o prefeito. 


Fonte:

Deixe seu comentário