Portal da Cidade Maricá

BENEFÍCIO

Artistas maricaenses poderão pleitear benefício do PAT

Artistas locais poderão pleitear o benefício do PAT (Programa de Amparo ao Trabalhador). Secretaria de Cultura emite nota e promete novos projetos

Publicado em 03/04/2020 às 01:08
Atualizado em

Artistas de todos os segmentos poderão se candidatar para receber o benefício, que será convertido em moeda Mumbuca. (Foto: Michel Monteiro/Site PMM)

A Secretaria de Cultura emitiu uma nota a todos os artistas da cidade, informando sobre a inclusão da classe entre os possíveis beneficiários do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT). 

Para fazerem jus ao pedido, os candidatos deverão comprovar atividade econômica cultural no ano de 2020. O benefício será concedido por três meses, podendo ser prorrogado por igual período, no valor de um salário mínimo (R$ 1.045,00), que será convertido em Mumbucas, moeda social da cidade. 

A nota, emitida pela então Secretária Andréa Cunha, antes de deixar o cargo, ainda informou que a pasta vem se empenhando em elaborar novos projetos culturais para a população, levando em consideração o período de isolamento social.

Fonte:

Deixe seu comentário