Portal da Cidade Maricá

Conferência

Maricá promove segunda Pré-Conferência Distrital de Saúde

Youtube do Conselho Municipal de Saúde transmite ao vivo os encontros que ocorrem em outubro

Publicado em 14/10/2021 às 17:35

Encontros que ocorrem em outubro terão transmissão ao vivo pelo Youtube. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta sexta-feira (15/10), às 13h, a Pré-Conferência Municipal de Saúde do 3º distrito (Inoã).

A iniciativa antecede a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Maricá, com central: “Saúde, um bem e direito de todos” e é aberta a todos os segmentos da sociedade com transmissão ao vivo pelo Youtube do Conselho Municipal de Saúde de Maricá.

Serão abordados os seguintes eixos: Atenção Primária (PREVINE BRASIL), novo modelo de financiamento para Atenção Primária à Saúde; Vigilância em Saúde – Impacto da Pandemia no SUS; e Controle Social – participação da comunidade: direitos, deveres e corresponsabilidade do cidadão/cidadã.


Para participar com sugestões e propostas, o munícipe deverá acessar o link https://bit.ly/preconferencia3distrito que o direcionará à um formulário digital para realizar o cadastro com nome completo, CPF, bairro, cidade, telefone e e-mail, informar o seu seguimento (usuário do SUS, profissional de saúde, prestador de serviço, representante da sociedade civil) e ler/concordar com o Regimento da 10ª Conferência Municipal de Saúde.


Como forma de garantir a participação de toda a população no processo, as equipes de campo da prefeitura vão fazer ao longo da semana a coleta das contribuições da população sem acesso à internet nas unidades de saúde. O cadastro será feito por formulário próprio que será posteriormente informado no formulário digital com todos os dados e validações necessárias.


A primeira Pré-Conferência ocorreu na última sexta-feira (08/10) para os moradores do 4º distrito (Itaipuaçu), contou com 851 propostas enviadas e a visualização de mais de 400 pessoas.


 


Transmissão


 


As Pré-Conferência estão sendo transmitidas ao vivo para toda a população pelo canal oficial do Conselho Municipal de Saúde de Maricá, através do link: https://bit.ly/conselhosaudemarica.


 


Pré-Conferências


 


15 de outubro, 13h às 17h - 3º Distrito (Inoã)


22 de outubro, 13h às 17h - 2º Distrito (Ponta Negra)


05 de novembro, 13h às 17h - 1º Distrito (Centro)


 


10ª Conferência Municipal de Saúde


 


Todas as informações sobre a Conferência e as Pré-Conferências estão no site: https://www.marica.rj.gov.br/conferencia-municipal-de-saude/


 

Fonte:

Deixe seu comentário