Portal da Cidade Maricá

Araçatiba

Maricá realiza nova edição do projeto Sábado Agroecológico

Inscrições estão abertas com vagas limitadas. Programação terá palestra, orientações sobre cultivo e distribuição de mudas

Publicado em 04/08/2021 às 06:37

Praça Agroecológica Emilton Santos (Araçatiba) (Foto: SECOM/PMM)

Com o objetivo de estimular a agroecologia e a sustentabilidade, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá, promove, neste sábado (07/08), às 9h30, mais uma edição do projeto “Sábado Agroecológico” na Praça Emilton Santos (Araçatiba), tendo como tema principal as sementes crioulas.  

A iniciativa, realizada em parceria com a Cooperativa de Trabalho em Assessoria a Empresas Sociais em Assentamentos de Reforma Agrária (Cooperar), já está com inscrições abertas através do WhatsApp (21) 97997-3731, limitadas a 100 participantes devido às medidas de prevenção à Covid-19. 

A programação conta com palestra de Maritania Andretta Risso, mestre em Desenvolvimento Territorial na América Latina e Caribe pela Universidade Estadual Paulista (UNESP); além dos assuntos fixos do projeto, como plantio de sementes e cultivos específicos, orientação técnica de manejos e cultivos agroecológicos, biblioteca com livros de agroecologia, assim como a entrega de mudas e sementes à população presente. 

A Praça Agroecológica de Araçatiba é o primeiro espaço agroecológico de Maricá, com 36 canteiros — um deles voltado às pessoas portadoras de deficiência —, onde estão plantadas desde hortaliças até plantas medicinais, ornamentais e aromáticas, tudo com um sistema de irrigação por gotejamento.

Na edição anterior, foram abordadas questões sobre noções básicas de agroecologia, cuidado de plantas, gestão sem a utilização de agrotóxicos e dicas de controle biológico. 

Serviço: Sábado Agroecológico 

Data: 07/08 

Local: Praça Agroecológica Emilton Santos (Araçatiba) 

Inscrições: através do WhatsApp (21) 97997-3731, limitadas a 100 participantes 

Fonte:

Deixe seu comentário