Portal da Cidade Maricá

Lei Seca

Operação Lei Seca volta a atuar nas ruas em todo o Estado

O novo sistema de fiscalização aderiu aos protocolos de saúde vigente, após suspensão das abordagens desde março

Publicado em 09/10/2020 às 08:56
Atualizado em

O retorno das operações começou na quinta-feira (08/10) (Foto: G1)

Após a suspensão das operações por quase 7 meses as operações do Lei Seca retomou as atividades nesta quinta-feira (08/10), elas tiveram início a partir das 18h.

E ocorrerão em todo estado do Rio  às operações de fiscalização. Ressaltando que as operações estavam suspensas devido a pandemia do covid-19.

Com o retorno das atividades um novo modelo de blitz foi desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde utilizando principalmente os protocolos sanitários para não expor ao risco de contaminação dos profissionais e nem os motoristas.

O novo sistema funcionará da seguinte maneira: será realizada um processo de triagem com uso de equipamento passivo, sem necessidade de sopro e sem contato com motorista. Sendo detectado a presença de álcool será realizado uma segunda triagem e caso o resultado de positivo novamente será realizado o tradicional teste do bafômetro com bocal descartável e todos os procedimentos de higiene.

Além disso, durante as abordagens os motoristas e os policiais ficaram separados por uma barreira protetora de plástico transparente; serão também disponibilizados totem de álcool em gel com acionamento via pedal.

Para os motoristas abordados e para os agentes que atuam na operação, serão oferecidos ainda máscaras descartáveis.

Os responsáveis pela organização da estrutura da blitz da Lei Seca destaca que leva em consideração maior distanciamento entre pessoas.

Fonte:

Deixe seu comentário