Portal da Cidade Maricá

NOVA PASSAGEM

Novas pontes de acesso em Itaipuaçu chegam na fase de concretagem

As duas estruturas que estão sendo construídas no loteamento Jardim Atlântico entraram na etapa de consolidação do piso

Publicado em 18/07/2020 às 00:44

Ambas as pontes terão cerca 30 metros de comprimento e 12,5 metros de largura. (Foto: Raphael Costa / PMM)

Duas novas pontes para carros e pedestres que a Prefeitura de Maricá constrói no loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, entraram em fases similares nesta semana.

Na Rua 53, a peça viária passou pela concretagem do que será o seu piso para as faixas de rolamento e os guarda-corpos.

O mesmo processo, chamado de consolidação do piso, está sendo preparado na que fica na Rua Ivan Dias Pereira (antiga 116) e deve ocorrer na próxima semana.

Em ambas, que terão cerca 30 metros de comprimento e 12,5 metros de largura, a previsão de entrega é para setembro.

Na ponte da Rua 53, a etapa seguinte será a construção das rampas de acesso nas duas margens do Canal da Costa, onde haverá muros de contenção laterais.

Na antiga 116, apenas o lado da praia terá uma dessas rampas, já que na margem oposta à nova via está no nível da rua. As obras de acessos em ambas começam na próxima semana. 

O engenheiro Jorge Heleno Silva, responsável pelos projetos e sua execução, afirmou que haverá outras duas pontes sendo erguidas nos próximos meses.

Na Rua 128, os chamados ‘bate-estacas’ iniciam a preparação para uma nova passagem, enquanto na Rua 70 está prevista para a próxima semana a demolição da antiga estrutura, que já havia sido interditada há alguns dias. 

“Todas elas seguem o mesmo padrão que estamos implantando desde o ano passado na outras que construímos no bairro, tanto na Avenida Zumbi dos Palmares quanto na da Rua 83, bem como a que está sendo feita também na outra ponta da cidade, na Avenida 1 do Vale da Figueira”, destacou o engenheiro do setor de Obras Diretas da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar).

Fonte:

Deixe seu comentário