Portal da Cidade Maricá

NOVO ACESSO

Orla de Itapeba tem obras avançadas por nova passagem

Caminho do "João Português" está em fase final das intervenções com novas estruturas para acesso ao local a partir da rodovia RJ-106

Postado em 16/07/2020 às 21:23 |

Após o final das obras de ligação, a orla receberá nova iluminação e calçamento. (Foto: Gabriel Reis / PMM)

A construção do novo acesso à orla da lagoa conhecida como ‘João Português’, em Itapeba, que a Prefeitura de Maricá vem fazendo, chegou à antiga ponte no cruzamento da Avenida Beira Rio com a Rua Vereador Aloísio Rangel de Freitas, que foi retirada para a colocação das estruturas pré-moldadas, que já vinham sendo alinhadas no leito do córrego desde a semana passada.

A passagem estará liberada aos pedestres e motoristas até esta sexta-feira (17/07), enquanto isso, os veículos devem acessar a Rua José Chianelli até a liberação do local.

As estruturas pré-moldadas, com 2 metros de altura e 4 metros de largura, estão sendo instaladas numa extensão aproximada de 300 metros e, em seguida, uma nova urbanização será feita sobre essa estrutura, pela qual vai passar o córrego.

A obra em Itapeba fará com que o visitante possa chegar à orla a partir do quilômetro 25 da rodovia RJ-106.

De acordo com Gustavo Camacho, da diretoria de Obras Diretas da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), cada parte da galeria que for sendo montada será também urbanizada gradativamente para que toda a obra seja entregue no prazo previsto, que é de aproximadamente quatro meses.

“No caso desta que substitui a ponte antiga, ainda será feito um trabalho de estruturação para que os veículos mais pesados possam passar com segurança. Acredito que até o fim do mês a passagem já esteja livre”, disse.

A remodelação da orla seguirá o padrão do que a Prefeitura fez no Parque a Céu Aberto Cidade de Maricá, no Parque Nanci.

Quando o serviço estiver concluído, a previsão e que isso ocorra até o final do ano, haverá uma ligação com a área de lazer.

A orla ganhará nova iluminação e calçada com acessibilidade.

Fonte:

Receba as notícias de Maricá no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário