Portal da Cidade Maricá

Lazer

Parque Nanci é opção para curtir o Dia das Crianças em Maricá

Praça recém inaugurada é o maior parque a céu aberto que proporciona o lazer em tempo de pandemia

Publicado em 11/10/2020 às 23:24
Atualizado em

O espaço possui brinquedos, áreas de esporte e lazer. (Foto: Portal da Cidade Maricá)

O Parque foi construído às margens do sistema lagunar, ocupando uma área total de aproximadamente 30 mil metros quadrados, o maior parque construído em Maricá conta com duas quadras de areia para vôlei e futevôlei, quadra poliesportiva, pista de atletismo com quatro raias, rampa de acesso para jet-skis, quatro churrasqueiras e campo de futebol, além de playground, aparelhos de ginástica, tratamento paisagístico e iluminação especial. A obra levou cerca de um ano e meio para ficar pronta. E foi inaugurada no dia 03 de julho de 2020 pelo prefeito Fabiano Horta.

O local conta ainda com trechos para caminhada, estacionamento com 52 vagas para carros e 10 motos, tudo com acessibilidade disponível para pessoas portadoras de deficiência.

O domingo (11) que antecedeu o Dia das Crianças contou com a presença de diversos moradores e alguns turistas, que foram até o local para conhecer e curtir o ambiente.

A moradora de São Gonçalo, Maria Fernanda ficou encantada com o local, disse que sempre que puder irá trazer os filhos para brincarem no local. "Esse espaço é maravilhoso, hoje fizemos pic nic, as crianças andaram de patins e brincaram no pula-pula" contou.

 "Muitas pessoas visitam o local diariamente. No começo vinham mais pessoas, agora tem vindo menos." contou o vendedor autônomo André da Silva. Ele disse que logo nas primeiras semanas após a inauguração, o comércio no local não foi liberado. Com a autorização da prefeitura os moradores locais puderam trabalhar no local. "Para quem mora no local, foi permitido o comércio dentro do parque e moradores que abriram espaços para lanches, já para os demais comerciantes, que não moram no Parque Nanci, o comércio foi liberado, somente no entorno da praça" explicou André.

Os comerciantes locais tem boas expectativas para o dia de hoje (12), esperam bastante visitantes, para tentar superar o tempo de crise ocasionado pela pandemia.

Vale ressaltar que todos devem evitar aglomerações e que é obrigatório o uso de máscara.


Fonte:

Deixe seu comentário