Portal da Cidade Maricá

Guarda-vidas

Vagas abertas para guarda-vidas voluntários em Maricá

Defesa Civil realiza pré-cadastro e teste simulado no próximo sábado (12/11) na Barra de Maricá

Publicado em 10/11/2022 às 12:40

Treinamento Guarda-Vidas voluntários. (Foto: Clarildo Menezes/PMM)

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá, vai disponibilizar vagas para guarda-vidas voluntários para incentivar a participação dos maricaenses em atividades que apoiem o Grupamento de Prevenção e Salvamento Marítimo.

Os interessados deverão comparecer no próximo sábado (12/11), das 8h às 10h30, na Rua 4, na Barra de Maricá, para realizar o pré-cadastro e participar de um teste simulado composto por duas etapas: resgate de vítima de afogamento e primeiros socorros.

É necessário que os candidatos tenham mais de 18 anos, estejam com trajes de banho e apresentem documento original com foto (identidade, habilitação ou carteira de trabalho). Todos os candidatos considerados aptos para o apoio aos guarda-vidas poderão participar. Não há número limite de inscrições, e esta não será a única chamada para voluntários.

Os guarda-vidas voluntários são jovens e adultos que, devido a interesses pessoais e espírito cívico, dedicam parte de seu tempo na realização de atividades de bem-estar social.

Pessoas que buscam transformar a realidade ao seu redor, contribuindo para a construção da prevenção a afogamentos.

Fonte:

Deixe seu comentário