Portal da Cidade Maricá

Cidade olímpica

Maricá recebe presidente e diretor do COB

Visitantes conheceram a estrutura da CBtarco e os projetos esportivos da cidade

Publicado em 21/11/2022 às 09:14
Atualizado em

Visitantes conheceram o espaço Navegar, na lagoa do Boqueirão. (Foto: SECOM / PMM)

A cidade de Maricá recebeu nesta sexta-feira (18/11) a visita do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, e do diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte, Kenji Saito, para conhecer a estrutura da CBtarco, e os projetos Navegar “Maricá Cidade Olímpica”.

O espaço Navegar é um celeiro de grandes atletas e oferece aulas gratuitas de remo, canoagem e vela para jovens de 12 a 17 anos.

“A cidade investe e investirá cada vez mais no esporte e no desenvolvimento do atleta. Para nós é muito importante essa proximidade com o Comitê Olímpico do Brasil, por meio do presidente, Paulo Wanderley Teixeira, principalmente com a chegada do Projeto Maricá Cidade Olímpica. Tenho certeza que em breve teremos mais maricaenses nas Olimpíadas, pois seguimos investindo e incentivando a prática esportiva desde os projetos socioesportivos até o alto rendimento e é de extrema importância estreitarmos laços com os maiores órgãos esportivos mundiais”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt.

Maricá possui forte vocação esportiva e isso é evidenciado nas competições organizadas e recebidas pela cidade, entre elas o Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, que acontece até sábado (19/11) em Itapeba, e nos campeonatos recentemente disputados, como o de futsal (1ª Maricá Cup de Futsal e Copa Maricá de Futsal Feminino), que aconteceu no mês de outubro no Flamengo, e do handebol de praia (desafio internacional disputado entre Brasil, Argentina e Estados Unidos), em setembro na Barra de Maricá.


Sobre o projeto “Maricá Cidade Olímpica”


A Prefeitura de Maricá lançou nesta sexta-feira (18/11) o projeto “Maricá Cidade Olímpica” em suas redes sociais.

A iniciativa tem o objetivo de descobrir, formar e desenvolver jovens a partir de 14 anos, que querem ser atletas no município em dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo e o tiro com arco) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha e vôlei sentado).

Fonte:

Deixe seu comentário