Portal da Cidade Maricá

ADIAMENTO

Etapa do Mundial de Surf em Saquarema é adiada

O município sedia a etapa brasileira da competição que, após a decisão, está sem data definida

Publicado em 29/04/2020 às 04:15
Atualizado em

A cidade, considerada a "Maracanã do Surf", conta com dois locais de competição (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Saquarema)

A organizadora do Circuito Mundial de Surf, WSL, comunicou na manhã desta terça-feira (28), o adiamento de todas as competições até o mês de junho. Assim, a etapa brasileira que seria realizada em Saquarema entre os dias 18 e 27 de junho está temporariamente adiada.

A cidade, que é famosa por ter ondas consideradas perfeitas pelos surfistas, receberá pelo quarto ano consecutivo a etapa Oi Rio Pro, única realizada na América Latina. Saquarema é considerada a “Maracanã do Surf” e conta com dois locais de competição: as praias de Itaúna e da Barrinha.

Os organizadores decidiram adiar a competição devido à pandemia de Covid-19 que assola o planeta. Segundo a WSL, “a organização segue monitorando a situação da pandemia e a próxima atualização do calendário será divulgada no dia 1° de junho, para um possível reinício das competições no mês de julho”.

O CEO da World Sur League, Erik Logan, comentou a decisão num vídeo divulgado nas plataformas digitais da WSL: “Onde e quando iremos realizar nossos eventos este ano, ainda é uma questão muito indefinida. Mas, continuamos trabalhando com os governos dos países, as autoridades de saúde e com nossas comunidades locais, sobre o retorno das atividades”, declarou Logan. 

Já a prefeita, Manoela Peres, afirmou que “a etapa brasileira da WSL aqui em Saquarema é muito importante para a nossa cidade. Representa uma injeção econômica muito forte, gerando emprego e renda para a população, além de colocar a cidade na vitrine do turismo mundial. Contudo, temos que zelar pela vida e saúde dos nossos moradores. Um evento deste porte traz milhares de turistas de todas as partes do mundo e gera, inevitavelmente, aglomerações que não são ideais neste momento de pandemia”. 

O departamento de Circuitos e Competições da World Surf League também anunciou um novo formato para a temporada 2021, com mudanças para definir os campeões mundiais do Championship Tour e para os circuitos do Challenger Series e do Qualifying Series.

Confira neste link o vídeo onde o CEO da WSL anunciou a decisão:

https://www.worldsurfleague.com/posts/451418/important-announcement-by-wsl-ceo-erik-logan-april-28-2020

Fonte:

Deixe seu comentário