Portal da Cidade Maricá

ARTESANATO

Artesãos da Feirarte Maricá vendem seus trabalhos na Internet

Feira de Artes de Maricá (Feirarte) ganhou ambiente de comércio virtual e está cadastrando novos expositores

Postado em 08/06/2020 às 18:13 |

Plataforma tem mais de 150 produtos cadastrados. (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O artesanato de Maricá ganhou uma importante ferramenta para promover a divulgação e vendas para todo Brasil.

O projeto Feirarte Virtual, criado para fortalecer o núcleo de artesanato da Secretaria de Turismo de Maricá (Feirarte), disponibilizou uma loja online para os artesãos da cidade. Quem quiser conhecer e adquirir o artesanato de Maricá basta acessar www.feirartemarica.com.br .

Na loja virtual estão disponíveis trabalhos em patchwork, trabalhos em macramê, crochê, arte em madeira, mandalas, móbiles de conchinhas, tapeçaria, Biscuit l, artigos para bebês, bonecas de pano e artesanato em feltro.

“Estamos cadastrando mais artesãos de Maricá para que todos possam valorizar e dar uma força para o nosso artesanato, principalmente neste momento de pandemia onde as exposições e feiras estão suspensas”, explica o secretário de Turismo, José Alexandre Almeida.

Com mais de 150 produtos cadastrados, a princípio, 25 artesãos locais estão na plataforma, mas a Prefeitura de Maricá ressalta que a comercialização, faturamento e entrega dos produtos é de responsabilidade dos artesãos.

A relação comercial é feita pelo próprio cliente com os fornecedores, através da loja online, seguindo normas e critérios estabelecidos e divulgados

Fonte:

Receba as notícias de Maricá no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário